Automações do painel

Gerenciar os seus clientes no Frédy.app inclui a capacidade de alterar os painéis conforme necessário. Este processo é importante para manter a organização e garantir que as informações de contatos sejam sempre precisas e relevantes. Este guia irá explicar como realizar essas alterações de forma eficiente.

Passo 1: Na tela inicial da plataforma, clique na opção CRM. No menu de opções que se abrirá, clique em Painéis.

Passo 2: Uma tela com todos os painéis criados será exibida. Selecione o que irá possuir as automações, (Funil Comercial OU Check In e Pós Vendas)

Passo 3: Clique em Abrir e adicione um card na etapa inicial. Siga as instruções inseridas no link Inserir card em painel.

Passo 4: Incluir Contato ao Card. Selecione o card criado e procure por contatos, em seguida clique em Alterar para buscar o contato, busque pelo nome ou telefone. E após selecionar o contato clique em Salvar.

Passo 5: Para que as automações funcionem corretamente a primeira coisa a ser feita é preencher todos os dados do contato. Obrigatoriamente precisa ter Data de IDA e Data de RETORNO. (Podem estar com nomes diferentes, mas o importante é preencher a data de embarque e de retorno.)

Passo 6: Após preencher tudo corretamente você precisa avançar o Card para a Etapa Venda Concluída. (Também pode estar com um nome distinto, porém com a mesma premissa).

Considerações finais

Após preencher todas as informações e colocar o card na Etapa correta o Frédy irá enviar Check In e Pós Vendas AUTOMATICAMENTE para o cliente. Você pode adicionar informações sobre a viagem ou sobre o cliente em observações ou até mesmo na Descrição, porém, enquanto ele estiver nas etapas automáticas NÃO PODE alterar a etapa do contato no painel.

  • Caso não queira que um cliente receba automaticamente a informação de checkin e pós vendas basta não preencher os dados de Ida e Volta.

  • Você também pode excluir o card a qualquer momento se assim preferir. (Apenas Admin tem essa permissão).

E para facilitar, incluímos um vídeo com TODO o passo a passo para você.

Atualizado